-->

BRIGADA DE INCÊNDIO

BRIGADA 2013/2014

A Estação Ecológica de Maracá contrata todos os anos dois esquadrões de Brigadistas, que tem a função de atuar no combate aos incêndios no interior e área de afetação da unidade.


Os Brigadistas atuam no período de verão da região, com contratos semestrais, tendo início das atividades novembro ou dezembro de um ano e terminando em maio ou junho do ano seguinte.


Para ser ser integrado ao quadro temporário de servidores ocorre a seleção dos candidatos em teste de aptidão física de caráter eliminatório e deve ser aprovado após treinamento, com base nas notas dos teste e desempenho. Existem dois cargos possíveis, o de Brigadista e o de Chefe de Esquadrão, que comanda o grupo de deve possuir obrigatoriamente carteira de habilitação.


Neste ano de 2013 realizou-se na sede da Estação Ecológica de Maracá entre os dias 18 e 22 do mês de novembro o curso de treinamento da brigada de incêndio. O objetivo foi treinar e capacitar candidatos as vagas de brigadistas, com o intuito de ao final do curso se fazer uma seleção das pessoas que irão trabalhar na unidade com a prevenção e o combate aos incêndios durante o período considerando de maior risco.



O treinamento foi ministrado por dois instrutores e acompanhado pelo chefe da ESEC Maracá, o senhor Benjamim Bordallo. Foram ministradas aulas teóricas e também atividades práticas, como testes de aptidão física e testes de habilidade e utilização de ferramentas agrícolas.


















Ao final do curso  14 Brigadistas foram contratados, seguindo a lista classificatória de pontuação obtida a partir das notas no treinamento, ambos os contratados iniciam seus trabalhos em 02 de janeiro de 2014.









Maiores informações no escritório da ESEC Maracá:
Rua Alfredo Cruz, 283
Boa Vista - Centro
Tel. (95)3623 3250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...